Offline
Antigo x Moderno
Novidades
Publicado em 30/05/2024

Antigo x Moderno

Estamos em 2024, século vinte e um, e muito se ouve falar, principalmente daqueles que tem mais idade, que os tempos mudaram, o que fazia sucesso, ou era usado a alguns anos, ficou no passado, e um número expressivo de pessoas, vê esta situação com certo desgosto.Aqui irei citar mudanças em dois âmbitos, algumas que vieram para melhorar, realmente certos setores tinham que ser revistos, estavam ultrapassados, mas outros talvez com uma simples repaginação, sem mudanças bruscas, já bastaria, para seguirem em alta.

Começando por uma revolução na comunicação, nossos pais, não possuíam a internet para se comunicar na sua adolescência, diferente de nós, e consequentemente, sem acesso a redes sociais ou e-mail, claro que as cartas, tinham toda uma magia envolta nelas, mas como eles teriam se conhecido se fossem jovens hoje em dia? E se esta tecnologia estivesse presente em seu tempo?

Creio não mudaria muito, o que está “escrito”, não é alterado, da mesma forma que as cartas marcaram sua aproximação, e depois formou um relacionamento, eles iram se juntar pela internet, ou seja esta inovação não atrapalharia em outros tempos, assim como hoje, ela sempre será importante, quando usada com responsabilidade.

Mas outro ramo, tem gerado controvérsias ao longo dos últimos anos, sim estou falando sobre a música, as letras e arranjos que tocavam a alma, deram lugar a batidas e acordes sem sentido, ao meu ver qualquer junção de sílabas, vira sucesso.Antigamente, as canções inspiravam as gerações, os amores, traziam temas da realidade daquela época, diferente de hoje, onde vemos apologia ao uso de drogas, consumo de álcool, e que até uma com nome de “50 reais” foi o hit das rádios do país.

Neste quesito, vejo uma total falta de criatividade, muito em virtude do público-alvo ter se tornado menos seletivo, hoje as músicas tocam a cabeça, ao invés do coração, preenchem os pés e mãos, no lugar da alma, claro que ainda tem aqueles estilos que se preservam, mas são poucos e sem divulgação. Na minha opinião, passado e presente, antigo e moderno, seja na música, ou na internet, podem sim andar lado a lado, e serem complementos um do outro, enfim em todos os âmbitos, o que é importante não se restringe a uma geração, mas abrangerá a todas.

Aristelmo Júnior

aristelmojunior@gmail.com

Comentários
Comentário enviado com sucesso!